Documento foi entregue à Marinha do Brasil para homologar profundidade do canal de navegação para 15 metros.
Renato Barco, diretor presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Renato Barco, anunciou a entrega à Marinha do Brasil da batimetria e do pedido de homologação da profundidade nos trechos 1 e 2 do canal de navegação do Porto de Santos para 15 metros.
Barco destacou os projetos públicos e privados em andamento no Complexo Portuário Santista e a integração que hoje existe entre esses dois agentes com o propósito de acelerar o desenvolvimento de projetos no Porto de Santos. Ele também comentou as ações visando o equilíbrio da matriz de transportes, no sentido de viabilizar a movimentação do grande volume de cargas previsto para ser movimentado até 2024.
Nesse contexto, Barco destacou o papel estratégico da Zona de Apoio Logístico – ZAL prevista para ser desenvolvida dentro da área continental de Santos, medindo, aproximadamente, 1 milhão de metros quadrados, e das plataformas logísticas, como o complexo Bagres, o aeroporto de Guarujá (base de apoio à Petrobras). e o Distrito Industrial de Guarujá.