unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/11/12

CODESP publica norma concedendo preferência de atracação aos navios de cruzeiro

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) baixou Resolução dando prioridade às atracações dos navios de passageiros no perãodo de 9 de novembro deste ano a 23 de abril de 2012, nos seguintes trechos de cais:

– armazéns 13­/14 – armazém 15: cais disponível com 327 metros;
– armazéns 20­/21 – armazém 15 – armazém 23: cais disponível com 331 metros;
– armazém frigorífico – armazém 25: cais disponível com 315 metros;
– armazéns 29­/30 – armazém 30 – armazém 31 – armazém 31/32 – armazém 32 – armazém 33 – armazém 33/34: cais disponível com 920 metros;

São quase 1,9 mil metros de cais, nas imediações do terminal de passageiros, que estarão disponíveis para os navios de cruzeiros marítimos. As atracações serão programadas, de forma a não prejudicar as operações nos berços de atracação fronteiros às áreas arrendadas. O armador deverá notificar a CODESP sobre a quantidade de passageiros a embarcar, desembarcar e em trânsito; relação dos fornecedores do material que será consumido a bordo e qual será a empresa responsável pela retirada do lixo. Devem ser informados, também, os equipamentos a serem utilizados em eventos a bordo e como será feito o embarque daquelas peças.

A Resolução também prevê os locais para estacionamento dos veículos que prestarão serviço aos navios. A norma da empresa visa propiciar um atendimento aos passageiros durante os embarques e desembarques na temporada de cruzeiros e minimizar o fluxo de ônibus nas avenidas próximas ao terminal.