
O consórcio entre CGG, TGS e BGP anunciou a conclusão da Fase 4 da pesquisa sísmica 3D em águas profundas no mar do Suriname, conforme comunicado na terça-feira (21). Os produtos de via rápida estarão prontos para revisão no meio deste ano, com os produtos finais do programa inteiro disponíveis no final de 2023.
A Fase 4 cobriu 1.800 km² e completou o levantamento programado de 14.500 km² de dados 3D recém adquiridos em águas rasas e profundas na Bacia Guiana-Suriname. Além disso, o programa reprocessou 6.400 km². Os novos dados de vários clientes apoiarão as rodadas de licitação no Suriname.
“Acreditamos que este projeto ajudará a fornecer aos clientes uma melhor compreensão desta bacia fronteiriça, auxiliando as decisões sobre oportunidades de rodada de licenciamento e exploração offshore do Suriname”, disse vice-presidente sênior da BGP Multi-Client, Mark Richards, no comunicado.
As três empresas firmaram o consórcio e um acordo com a estatal surinamesa Staatsolie para adquirir, promover e licenciar campanhas sísmicas multicliente em 2021. Neste mesmo ano, elas iniciaram a Fase 1 do projeto Suriname 3D.
Fonte: Revista Brasil Energia