unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 15/05/12

Complexo portuário francês quer mais laços com Brasil

Representantes dos portos se reuniram com parceiros para mostrar vantagens.

Os portos franceses de Le Havre, Rouen e Paris, que juntos compõe a Haropa, maior complexo portuário da França, receberam clientes e parceiros em um almoço em São Paulo, para apresentar as soluções logísticas que o complexo do Rio Sena têm a oferecer, além de informações com indicadores Reefers para os exportadores brasileiros.

O evento foi composto por duas rodadas de depoimentos dos responsáveis no Brasil de empresas especializadas em transporte e logística, como Marc Bourdon, diretor geral da CMA CGM Brasil, Jöel Glusman, presidente da Qualitair&Sea (Crystal Group), Célia Pinho, diretora geral do agente de carga ILS Cargo e parceiro da Qualitair&Sea no Brasil, Fabio Furlan, diretor comercial da SDV Brasil e Patrice Le Bras, diretor comercial do armador Marfret.

“O posicionamento de Le Havre como um porto especialista nos fluxos de mercadorias com temperatura controlada, tanto na importação como na exportação, é tão significativo na França, já que fica no coração do maior mercado de produtos frescos do mundo, quanto no Brasil, que está no centro do continente sul-americano e é o maior produtor mundial de produtos alimentícios”, afirma Hervé Cornéde, diretor Comercial do porto de Le Havre.

Digg este post Recomendar no Facebook Compartilhe com o Linkedin Tweet sobre nós Receba nosso RSS Imprimir Envie este post