unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 15/10/13

Concessionárias buscam derrubar limite em leilão

Concessionárias buscam derrubar limite em leilão

DE São PAULO

Numa última cartada para tentar garantir livre competição no leilão dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG), os atuais concessionários de Guarulhos, Viracopos e Brasília apostam na ajuda de congressistas para acabar com o limite de 15% imposto à participação deles na nova disputa.

Comissão da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) solicitando ao TCU e ao Ministério Público a retirada da regra que limita a participação no leilão dos operadores dos três aeroportos privatizados pelo governo Dilma.

Maia quer acabar com a regra que restringe a 15% a parcela que os atuais operadores podem ter nos consórcios privados que vão disputar Galeão e Confins. O edital determina que o consórcio privado ficará com 51% de Galeão ou Confins. O operador de Guarulhos, por exemplo, só pode participar da disputa com 15% dos 51%.

Fonte oficial: Folha de S. Paulo