unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 04/10/23

Consórcio liderado pela Jan De Nul fará dragagem no acesso ao Porto do Rio

Arquivo/Divulgação

Autoridade portuária homologou resultado do certame vencido pela empresa belga e a Chec Dredging Co. Ltd., que apresentaram proposta conjunta de R$ 163 milhões

A PortosRio homologou o resultado da licitação para a contratação da dragagem de ampliação do acesso aquaviário ao complexo do Porto do Rio de Janeiro (RJ). A autoridade portuária informou que o serviço será executado pelo consórcio JDN-CHECN, formado pela Jan De Nul do Brasil, de matriz belga, e pela Chec Dredging Co. Ltd. As licitantes apresentaram a proposta mais vantajosa, de R$ 163,2 milhões, na disputa em lances abertos. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4).

A Jan de Nul vai liderar o consórcio que será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo da dragagem, do projeto de sinalização e balizamento, além dos demais serviços e operações imprescindíveis e complementares, necessários e suficientes para a entrega da obra, conforme anteprojeto de dragagem e especificações da concorrência. O escopo inclui ainda a retirada de casco soçobrado e de cabos de energia submarinos.

Fonte: Revista Portos e Navios