
A Petrobras fechou um contrato de US$ 392 milhões com a Constellation para afretar e operar a sonda semisubmerssível Alpha Star. A previsão do início das atividades da unidade é para o quarto trimestre de 2024.
O contrato, que terá três anos de duração, incluirá a perfuração, completação e intervenção de poços em lâminas d’água de até 2.400 m.
“A recuperação do segmento de óleo e gás tem impulsionado a retomada dos investimentos pelas empresas operadoras de exploração e produção, e o consequente aumento da demanda pela prestação de serviços offshore”, disse o CEO da Constellation, Rodrigo Ribeiro.
Construída em 2011, a sonda Alpha Star é uma sonda semissubmersível de posicionamento dinâmico, com capacidade de perfuração de poços de até 30.000 pés de profundidade, sendo equipada para operar em profundidades típicas do pré-sal. Este é o sétimo contrato em vigor com a Petrobras.
Desde junho deste ano, a sonda está contratada pela 3R Petroleum, para operar no campo de Papa-Terra e na descoberta de Malombe, nas Bacias de Campos e Espírito Santo, respectivamente. As atividades para a Petrobras terão início logo após o encerramento do contrato atual.
Fonte: Revista Brasil Energia