unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 23/02/15

Contagem regressiva para UMS da Teekay

A Teekay está acertado os últimos detalhes para a saída do floatel Arendal Spirit – Praia de Itaipu, sua primeira unidade de manutenção e segurança (UMS), que foi entregue no último fim de semana, no Estaleiro Cosco, em Nantong, na China, e irá operar para a Petrobras. Construída sob o design de casco cilíndrico, a unidade iniciará sua viagem no início de março, devendo chegar ao Brasil em meados de abril.

O floatel Arendal Spirit – Praia de Itaipu será transportado para a bordo de um heavy lift vessel. Do tipo DP3, a unidade da Teekay tem capacidade para acomodar até 500 pessoas e possui uma área com aproximadamente 2 mil m2 disponíveis no convés, além de dois guindastes com capacidade de 100 toneladas cada.

Afretado pelo prazo de três anos, com possibilidade de prorrogação por igual perãodo, o novo floatel irá operar para o Unidade de Operação da Petrobras no Rio de Janeiro (UO-Rio). As obras de construção do Arendal Spirit -Praia de Itaipu consumiram 24 meses.

A Teekay constrói uma segunda UMS, também no Cosco, já batizada Stavanger Spirit e que ficará pronta no quarto trimestre de 2015.