A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (13/2) que o governo não abrirá mão das políticas de conteúdo local na Petrobras. Segundo a presidente, as compras internas são vantajosas para a empresa e também para o país.
“A Petrobras investe e investirá no Brasil porque esse país é sua fonte de energia. A Petrobras será, portanto, cada vez mais uma parceira do Brasil. Isso ocorre sem prejuízo para sua estratégia como empresa”, disse.
Dilma Rousseff disse ainda que a gestão meritocrática na empresa é fundamental. “Sem sombra de dúvidas, com a Graça na presidência, a Petrobras estará em boas mãos. A Graça se dedica. Ela saberá ampliar e dar continuidade às conquistas feitas na gestão de Gabrielli”
A presidente Dilma agradeceu a contribuição do diretor Guilherme Estrella, que está deixando o cargo e será substituído por José Miranda Formigli. “E por que não dizer em sua sorte por descobrir petróleo em águas profundas”, disse.
Gabrielli também esteve na lista de agradecimentos da presidente. Segundo ela, um profissional de grande capacidade. “Venho para me despedir de um grande amigo. De um grande profissional”, disse.