A Lajes Logística, controlada da Log-In, conquistou, junto ao Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas) a licença de instalação para o Terminal das Lajes. Já concluído, o projeto prevê a implementação do terminal portuário na cidade de Manaus, no Amazonas.
O investimento previsto para o terminal é de R$ 200 milhões e a pretensão é que ele tenha uma capacidade de movimentação anual, na primeira fase, de 250 mil Teus ou 660 mil toneladas por ano.
De acordo com o diretor-presidente da Log-In, Vital Jorge Lopes: A implantação do Porto das Lajes permitirá ao Pólo Industrial de Manaus/AM uma opção logística capaz de viabilizar seu crescimento e elevar a eficiência no transporte de mercadorias e produtos de e para a região Norte do Brasil. A Log-In envidará todos os esforços para que esta opção logística esteja em operação em tempo recorde, disse.
A Log-In detém 70% da Lajes Logística S.A., enquanto que os 30% restantes são de propriedade da Juma Participações S.A., empresa sediada em Manaus e proprietária do terreno onde será construído o terminal. A implantação dele, no entanto, ainda está sujeita à obtenção da autorização da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).