A Cosco Conatiner Lines e a China Shipping Container Liners querem ampliar seus acordos de compartilhamento de navios que partem da costa chinesa e dos trades intra-Ásia para outras rotas, afirmou Wei Jiafu, presidente da Cosco.
As duas companhias vêm discutindo a possibilidade de aumentar a mútua cooperação para os trades do Transpacífico e da Ásia-Europa: “China Shipping e Cosco são duas companhias chinesas, então porque não darmos as mãos? Nós já temos parcerias com a Hanjin, com a K Line e Yang Ming, na CKYH Alliance, então não temos porque não fazer parceria com a China Shipping, somos irmãos”, afirmou.
O executivo disse ainda que a ideia de ampliação das parcerias cresceu bastante porque o presidente atual da China Shipping foi vice-presidente da Cosco e o novo presidente da Cosco foi vice-presidente da China Shipping. Ele também ressaltou que o prejuízo registrado pelas maiores transportadoras no último ano significa que as companhias precisam começar a cooperar mais umas com as outras, assim poderão estabilizar as taxas de frete.