unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 30/06/09

Cresce participação do segmento no faturamento das empresas

Ceva promete novos serviços para atender a atual demanda, diz executivo ao Guia Marítimo.
Operadores logísticos do setor marítimo com atividade no Brasil planejam aumento de participação do setor de carga de projeto no faturamento. [A divisão de carga de projeto] ainda é muito pequena, ao redor de 5%. Acredito que ainda temos muito espaço para crescer nesse segmento, afirmou ao Guia Marítimo Thiago Aracema, diretor de Projetos Industriais da DHL.

A participação do setor [carga de projeto] representa 30% do faturamento. O produto tem um potencial de crescimento enorme, disse Cleber Silva, gerente de Projetos da Ceva Logistics Brasil, em entrevista ao Guia Marítimo.

Os executivos dos operadores afirmaram que, para atender o aumento da demanda de transporte de cargas especiais, novas operações serão realizadas. Por se tratarem de setores altamente especializados, será necessário criar e adequar novos serviços. Um dos exemplos é a criação de voos charters com rotas específicas da cadeia e suprimentos das empresas de óleo e gás, explicou o executivo da Ceva.

A principal rota de carga de projeto, segundo os entrevistados, é entre a China e o Brasil, com grande potencial para a assinatura de novos contratos. No último trimestre, foram assinados dois novos contratos com dois grandes players do setor de óleo e gás, disse Silva.

Mesmo com o mercado crescente, o diretor da DHL acredita que a crise atrapalhou o potencial do segmento. O crescimento poderia ser até três vezes maior do que o verificado, completou.