Com o crescimento das exportações e importações brasileiras nos últimos meses e as descobertas e discussões sobre o pré-sal, a Softway, líder no mercado nacional em fornecimento de soluções em software para comércio exterior, apresenta pela primeira vez na Santos Offshore, soluções para o mercado de petróleo e gás natural. A empresa vai apresentar soluções exclusivas para o mercado de petróleo e gás natural.
“É um cenário propício para estreitar o relacionamento com as companhias que estão presentes na região da Bacia de Santos e consolidar a marca Softway junto ao empresariado local”, afirma Menotti Franceschini, diretor-executivo da Softway. Dentre as soluções em software para comércio exterior companhia, o destaque é o REPETRO Sys, sistema de controle informatizado para gestão do regime aduaneiro especial REPETRO, que proporciona um tratamento diferenciado para a importação e exportação de equipamentos específicos para a utilização nas atividades de pesquisa e lavra em jazidas de petróleo e gás natural.
Para atender a demanda das empresas em realizar e gerenciar as atividades e informações envolvidas nos processos de importação e exportação, a Softway criou um conjunto completo de soluções de software para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior. importação, exportação, câmbio, controle e gerência de regimes aduaneiros especiais propostos pela Receita Federal como o Drawback, o RECOF, a Linha Azul, o DE, o DAF, o REPETRO, o Pexpam e o Entrepostos Aduaneiros Industriais, além de soluções para Classificação Fiscal, Tecnologia Móvel e Business Intelligence.
Em 2008, a 2ª edição da Santos Offshore fechou o balanço de R$ 200 milhões em negócios, e para este ano, devido ao efetivo início das operações, Valmir Semeghini, diretor da AGS3, promotora do evento, confia neste alcance maior do que 60% no crescimento. Pelo resultado que a feira vem apresentando da entrada de novos expositores e pelo que sentimos do próprio mercado, que está muito aquecido em consequência do aumento das oportunidades no setor, esperamos que a feira gere milhões em negócios imediatos e de médio e longo prazos” – acrescenta o diretor.