A Cummins Marine, divisão de Negócios Marítimos da Cummins, colocou no mercado o novo gerador de bordo, modelo Cummins QSM 11-CP, disponível nas potências de 250 kWe e 300 kWe.
Desenvolvido, integrado e montado no Centro de Excelência da Cummins, nova instalação localizada em Cingapura, construída para atender especificamente aos produtos e/ou equipamentos do mercado offshore, o novo gerador de bordo chega para ampliar a linha de produtos de geração de energia auxiliar da Cummins.
De acordo com Waldemar Marchetti, Gerente Executivo de Negócios da Cummins Marine para a América Latina, o novo QSM11-CP permite preencher uma lacuna na faixa de potência de 250 a 300 kWe.
Destinado a todo tipo de embarcação, que vai desde barcos cuja finalidade é o transporte de passageiros e de pesca, até navios petroleiros e plataformas flutuantes, o novo gerador QSM 11-CP atende às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMOTier II e EPA Tier 2, e são classificados por todas as principais empresas certificadoras.
Com a função de fornecer energia para toda embarcação, como luzes, luzes de emergência, eletrodomésticos, sistemas eletrônicos, ar-condicionado, ou seja, todos os componentes que necessitam de energia na embarcação, o QSM 11-CP oferece ótima durabilidade, funcionalidade e foi construído para proporcionar maior eficiência e melhor desempenho para a embarcação. O novo gerador de bordo vem completo, incluindo os painéis totalmente integrados e alarmes que atendem aos certificados.
Destaque para o Painel C-Command que já vem de série no novo gerador. Este, por sua vez, foi projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do grupo gerador, além de gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, perãodo de parada para manutenção e temperatura de óleo e água.
Além disso, o C-Command da Cummins permite o monitoramento da embarcação via satélite. “Trata-se de um produto altamente eficaz que auxilia o dia-a-dia do usuário e trabalha de forma preventiva”, afirma Marchetti.