Empresa finlandesa foi contratada pelo Estaleiro Jurong para fazer a engenharia básica da unidade de produção. A Deltamarine fechou contrato com Estaleiro Jurong para fazer os serviços de design e engenharia básica do FPSO do TLD de Libra, contratado com o consórcio Odebrecht/Teekay. O contrato está avaliado em US$ 4 milhões e a previsão é que todo trabalho seja concluído no segundo semestre de 2015.
A conversão do VLCC Navion Norvegia no FPSO que será utilizado para o TLD custará US$ 696 milhões. O contrato com o Estaleiro Jurong prevê a conversão do VLCC e a engenharia de detalhamento, instalação e integração dos módulos no topside.
Também está prevista a instalação do turret, dos módulos de geração e upgrade no módulo de acomodações . As obras, que serão realizadas no Estaleiro Jurong, em Singapura, devem ser concluídas no terceiro trimestre de 2016.
A unidade será afretada pela Petrobras por 12 anos. O FPSO terá capacidade para produzir 50 mil barris/dia de óleo e comprimir 4 milhões de m³/dia de gás natural.