unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 02/06/20

Desinvestimento no offshore capixaba

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de parcela de sua participação nos blocos exploratórios pertencentes às concessões ES-M-596_R11, ES-M-598_R11, ES-M-671_R11, ES-M-673_R11 e ES-M-743_R11, localizados na Bacia do Espírito Santo.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.

As concessões ES-M-596_R11, ES-M-598_R11, ES-M-671_R11, ES-M-673_R11 e ES-M-743_R11 foram adquiridas na 11ª Rodada de Licitações da ANP, em 2013, e estão, atualmente, no 1º Período Exploratório. A participação atual da Petrobras nas concessões está detalhada no quadro abaixo.

A estatal destacou que está em andamento, no CADE e na ANP, o processo de cessão para a Petrobras das participações da Equinor, com consequente transferência da operação, e da Total, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2020.

Segundo a Petrobras, as concessões estão estrategicamente posicionadas em relação às descobertas do pós-sal nas áreas conhecidas como Parque dos Deuses, Parque dos Doces e Parque dos Cachorros, na Bacia do Espírito Santo, com potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória tanto do pré-sal quanto do pós-sal.

As ofertas serão realizadas por concessão, sujeitas ao eventual exercício do direito de preferência pelos parceiros e demais aprovações necessárias, conforme aplicável.

Fonte: Revista Brasil Energia