unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/09/10

DHL atualiza serviço entre Manaus e Hong Kong

Remessas passarão a ser transportadas semanalmente.

A DHL promoveu uma atualização em seu serviço LCL (Less than Contêiner Load) entre Hong Kong, na China, e a cidade de Manaus (AM), passando a efetuar remessas semanais ao invés de quinzenais. De acordo com a companhia, o aumento significativo no comércio bilateral entre Brasil e China no ano anterior permitiu a modificação do serviço, em vigor desde o último dia 23.

O chefe de gerenciamento de LCL da empresa na América Latina, Jens Rehder, ressaltou a decisão em aprimorar os serviços para Manaus. A maior cidade no norte do Brasil e um importante centro industrial. Manaus é um ajuste lógico para a perfeita conectividade da empresa com Hong Kong, uma potência para finanças e comércio. Servirá como o porto de entrada para mercadorias populares, como equipamentos de comunicações, peças elétricas e maquinário, entre outros, disse o executivo.

O incremento nos volumes de exportação entre Hong Kong e Brasil – 63% nos nos primeiros meses deste ano -, aliados ao crescimento do PIB nacional e as perspectivas positivas de crescimento econômico seguem impulsionando o trade sino-brasileiro. Atualmente, a DHL opera 20 serviços de LCL diretos entre a Ásia-Pacífico e a América do Sul, incluindo três diretos de Hong Kong para os complexos de Paranaguá (PR), Santos (SP) e Manaus.

Para o CEO da DHL Global Forwarding no Brasil, Jürg Rohrer, as expansão entre Hong Kong e Brasil reforçaram a liderança da companhia como provedor de serviços LCL. Como a empresa líder mundial de logística, estamos preparados para fornecer tempos de trânsito confiáveis, soluções de ponta a ponta, preço competitivo e uma ampla rede de recursos tanto no porto de origem quanto no de destino, concluiu o executivo.