unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 30/11/09

DHL Express investe para atender indústria global de óleo e energia

Atenta a um mercado que movimenta 260 bilhões de euros por ano, a DHL Express acaba de inaugurar o Centro de Excelência de Óleo e Energia (COE) em Cingapura, tencionando atender a região Ásia-Pacífico, além de expandir sua rede global com expertise na área.

O COE é a oitava unidade da empresa no mundo e está localizado em Chagi South. O centro irá projetar, implementar inovações e aperfeiçoar soluções logísticas para empresas do segmento de óleo e energia.

Atualmente, a DHL atua nesses setores tanto com combustíveis fósseis como energias renováveis, possuindo gastos anuais de 260 bilhões de euros em logística global. Estima-se que a demanda global de energia salte 74% até 2030 e a China responderá por 30% desse aumento. Não é sem razão que a companhia acaba de se instalar na Ásia.

A DHL prospecta atrair investimentos de 600 bilhões de euros no próximo ano e tenciona acumular cerca de 15 trilhões de euros de investimentos até 2030.

A crescente demanda global por energia e pelo aproveitamento de fontes alternativas apresentam oportunidades importantes para empresas do ramo de logística. No setor de energia eólica, por exemplo, o crescimento do tamanho e largura das turbinas de vento apresenta novos desafios logísticos. Como a empresa líder mundial em logística, a DHL está bem posicionada para desenvolver novas abordagens e uma nova definição de parâmetros na indústria, afirmou o CEO da DHL Global Forwarding, Freight, Hermann Ude.

O Centro de Excelência de Óleo e Energia da DHL Ásia-Pacífico está interligado a uma rede de centros regionais ao redor do mundo. A DHL possui sete instalações similares espalhadas por Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África para dar apoio ao crescimento das várias divisões de negócios que oferecem serviços aos fornecedores mundiais de energia.

Com forte presença em todos os territórios estratégicos, a DHL está preparada para oferecer às empresas de Óleo e Energia, serviços integrados de cadeia de fornecimento, incluindo grandes remessas, empilhadeiras e liberações alfandegárias, declarou o CEO da DHL Global Forwarding South Asia Pacific, Amadou Diallo.