unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/05/11

DHL lança serviço diário entre China, Rússia e mais sete países

A DHL acaba de lançar um serviço diário férreo que conecta China, Rússia e outros sete países da Comunidade dos Estados Independentes. O serviço reduz o tempo de trânsito de 35-42 dias (por mar) para 19-25 dias (via ferrovia).

Em declaração oficial, a empresa afirmou que além de ser 30% mais rápida do que o afretamento marítimo, o serviço de terra é 90% mais barato e reduz as emissões de dióxido de carbono em 95% em comparação com o transporte aéreo, ligando 14 cidades da China à Russia e outros a sete países da CEI.

De acordo com o diretor executivo de Forwarding para Ásia-Pacífico da DHL, Kelvin Leung, o serviço é uma boa alternativa aos consumidores: O investimento fenomenal da China em rede férrea está criando um efetivo de custos e uma alternativa flexível de conexão ente o oeste da Ásia e a Europa central. Os consumidores estão começando a perceber que os benefícios dos trilhos tendo apenas a melhorar já que a rede de trens deve crescer nos trades intra-regionais entre os membros da Shanghai Co-operation Organization (Cazaquistão, China, Quirgistão, Russa, Tajiquistão e Uzbequistão), afirmou.

Ainda segundo o diretor, o serviço visa facilitar operações nos trades da região: Quando a estrada de ferro de alta velocidade da China, que deve ser finalizada nos próximos três anos, se conectar a rede atual, o portão de entrada entre leste e oeste nunca será tão fácil de se navegar, enfatizou.