A DHL movimentou 2,8 milhões de Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) em 2010, contra 2,6 milhões de Teus em 2009, levando a empresa alemí a registrar performance próxima dos níveis pré-crise.
A empresa afirmou que as capacidades do frete marítimo foram ampliadas, especialmente sobre as rotas comerciais entre Ásia, Europa e América do Norte.
A companhia obteve crescimento de 11,4% na receita em 2010, chegando a 51,5 bilhões de euros (US$ 71,3 bilhões) e lucros antes de impostos e juros de 2,2 bilhões de euros.
As receitas totais totalizaram 14,3 bilhões de euros, um salto de mais de 3 bilhões de euros, ou 27,6%, devido ao forte crescimento da demanda e a falta de capacidade de carga que ocorreram durante a maior parte de 2010. O lucro subjacente antes de juros, impostos e amortizações ficou em 390 milhões de euros – 41,8% sobre 2009.
A divisão forwarder – o braço maior da empresa, com quase 28% das receitas totais do grupo – informou que o aumento nos volumes começou no segundo semestre de 2009 e continuou em 2010.
Em comunicado, a DHL afirmou que os volumes tiveram rápido incremento tanto no frete aéreo quanto marítimo, alcançando maiores taxas de frete, gerando crescimento de dois dígitos. Segundo a companhia, a desaceleração experimentada no final de 2010 foi resultado da estabilização das taxas de frete ao longo do ano.