A diretora geral da ANP, Magda Chambriard, fará um road show (rodada de apresentações) sobre o primeiro leilão do pré-sal brasileiro na Ásia na próxima semana.
No dia 3 a reunião com empresas de petróleo e fundos de investimentos será no Japão. No dia 5, o road show será na China.
Ela já esteve divulgando a venda do campo de Libra, no pré-sal da bacia de Santos, na Europa e nos Estados Unidos. Segundo a diretora, o interesse tem sido traduzido na busca de informações no banco de dados da ANP, que já atraiu 13 empresas.
Mais cedo, a diretora informou que o leilão previsto para o dia 21 de outubro pode ser adiado.
Eu preciso do edital publicado até o dia 6 de setembro para cumprir essa data, o dia 6 é decisivo para honrar a data do dia 21, disse Magda.
O edital passou por consulta pública e depois foi enviado pela ANP ao Ministério de Minas e Energia e ao TCU (Tribunal de Contas da União). O TCU tem até o dia 6 de setembro para dizer se aprova os termos do edital e dos contratos de partilha que serão assinados.
Espero que a gente consiga, disse Magda.