
A DOF anunciou, na última terça-feira (14/9), que fechou um contrato de três anos com a Petrobras para o AHTS Skandi Botafogo, com início previsto para o 4º trimestre de 2021. A companhia norueguesa informou, no mesmo comunicado, que também prorrogou por um ano o contrato do ATHS Skandi Amazonas, com vencimento em setembro de 2022.
“Com os contratos, a entrada total de pedidos no Brasil representa um valor de aproximadamente NOK 2,15 bilhões (US$ 250 milhões) até o terceiro trimestre deste ano”, disse o CEO da DOF, Mons S. Aase.
Outros contratos com a Petrobras
No início de setembro, a DOF estendeu o contrato do Skandi Achiever com a Petrobras até setembro de 2022. Outros contratos foram firmados entre a Petrobras e a DOF recentemente, como o afretamento dos PLSVs Skandi Vitória e Skandi Niterói pelo período de três anos; o afretamento do Skandi Neptune para uma campanha sísmica 4D com nodes no campo de Jubarte e a extensão de contrato do AHTS Skandi Paraty por um ano.
Entre outros contratos da DOF/Norskan com a Petrobras, estão os dos RSVs Skandi Commander, Skandi Chieftain e Geosea, todos com término previsto para julho de 2022; os AHTS Skandi Fluminense e Skandi Urca, com término previsto para setembro do mesmo ano; e o também AHTS Skandi Rio, com término previsto para abril de 2024.
De acordo com o relatório mais recente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), referente ao mês de julho, a DOF/Norskan possui 22 embarcações no país, sendo 16 de bandeira brasileira: nove AHTS, três RSVs, dois PLSVs, um MPSV e um DSV.
Fonte: Revista Brasil Energia