
A DOF firmou três novos contratos de serviços com a Petrobras, anunciou a companhia em comunicado divulgado nesta segunda-feira (18). Os contratos foram avaliados em mais de US$ 260 milhões, com duração estimada de dois anos e início previsto entre o quarto trimestre deste ano e o primeiro trimestre de 2024.
Os acordos foram originados por meio de uma licitação vencida pela DOF, e o escopo de trabalho inclui serviços de pesquisa e inspeção em dutos flexíveis, risers e equipamentos submarinos nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, com a utilização de pelo menos três embarcações. Mais de 3,2 mil inspeções estão previstas.
Os contratos são uma continuação dos serviços prestados pela empresa à Petrobras em 2020. “Após 78 dias intensos de preparação de proposta e mais de 100 dias entre negociações e aprovações conseguimos, temos esses contratos assinados. Agora é mobilizar a frota e ficarmos prontos para dois anos de trabalho árduo e sucesso”, afirmou Elias Abibe, diretor Comercial da Norskan Offshore, em sua página do LinkedIn.
“Essa é uma vitória importante que garante uma alta utilização para nós no Brasil e eleva a carteira de pedidos do grupo para mais de NOK 25 bilhões. Estou muito orgulhoso pela confiança contínua que a Petrobras nos dá para realizar trabalhos complexos de IMR [inspeção, manutenção e reparo] em águas profundas”, disse Mons S. Aase, CEO do Grupo DOF, segundo o comunicado.
O consórcio DOF/Norskan tem 21 embarcações no país, segundo o relatório mais recente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), referente ao mês de julho de 2023. São nove AHTSs, cinco PLSVs, cinco RSVs, um MPSV e um DSV.
Fonte: Revista Brasil Energia