unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 04/11/25

DOF prorroga contratos de três PLSVs da Petrobras

O Skandi Niterói, Skandi Vitória e Skandi Açu serão estendidos até o 1T27

Skandi Vitória (Foto: Divulgação)

O grupo DOF prorrogará contratos dos PLSVs Skandi Niterói, Skandi Vitória e Skandi Açu, todos afretados pela Petrobras. Segundo comunicado divulgado pela empresa norueguesa, os acordos adicionarão aproximadamente US$ 100 milhões à carteira do grupo.

Skandi Niterói e o Skandi Vitória tiveram os contratos atuais prorrogados do 4º trimestre de 2025 até o 1º trimestre de 2027. Estes contratos, que foram anunciados em junho de 2024, começarão agora. Ambos têm três anos de duração.

Já o contrato do Skandi Açu foi estendido do 3º trimestre de 2026 até o 1º trimestre de 2027. O acordo da embarcação foi assinado em agosto de 2024 com prazo de três anos, e sua atividade também começará agora. 

Na mesma época, a Petrobras assinou um novo contrato para o Skandi Açu. Este tem prazo de três anos e iniciará logo após o término do último.

“Estamos felizes em estender a carteira de pedidos dessas três embarcações de ponta até 2030. Juntamente com outros contratos anunciados anteriormente, a DOF agora tem 17 embarcações no Brasil”, disse no comunicado o CEO do Grupo DOF, Mons Aase.

Contratos que a DOF firmou com a Petrobras em 2025

Em novembro, a companhia firmou acordo para estender os contratos do Skandi Niterói, Skandi Vitória e Skandi Açu. No mês de outubro, foram firmados acordos para os RSVs Skandi Chieftain e Skandi Olympia.

Em agosto, foram firmados acordos para o MPSV Skandi Salvador, os RSVs Skandi Carla e Geoholm e para os AHTSs Skandi Fluminense e Skandi Lifter

No mês de junho, foram contratados o AHTS Skandi Logger e o MPSV Skandi Achiever; em maio foram quatro AHTSs: Skandi Iguaçu, Skandi Angra, Skandi Paraty e Skandi Urca; e em março foi a extensão de contrato do PLSV Skandi Búzios.  

O Grupo DOF/Norskan tem 22 embarcações de seu portfólio no Brasil, segundo dados do último relatório da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), de julho de 2025. São nove AHTSs, seis RSVs, cinco PLSVs, um DSV e um MPSV.

Fonte: Revista Portos e Navios