
A PetroReconcavo fechou contrato swap com a Petrobras no último dia do ano. A petroleira independente venderá o gás produzido nos Polos Remanso e Miranga para a estatal. Já processado, o insumo será comercializado na saída da UPGN de Catu.
De quebra, o acordo viabiliza o fornecimento de gás da PetroReconcavo à Bahiagás a partir de 1º de janeiro. Dentre as condições precedentes estavam a celebração de contratos de escoamento para alguns dos campos que não estão diretamente interligados à UPGN de Catu, e a contratação dos serviços de processamento.
Diante disso, a companhia iniciará amanhã (1/1) o suprimento de 400 mil m³ de gás para a concessionária.
No mesmo dia, a PetroReconcavo passará a suprir a Potigás, com 236 mil m³/dia no biênio 2022-23, e a PBGás, com 80 mil m³/dia em 2022 e 100 mil m³/dia em 2023.
Portfólio
A PetroReconcavo é concessionária de 60 campos produtores, sendo operadora em 58 deles.
Nos próximos quatro anos, a produção esperada pela companhia é de 32 mil barris de boe/d.
O Polo Miranga compreende nove campos terrestres – Apraius, Biriba, Fazenda Onça, Jacuipe, Miranga, Miranga Norte, Rio Pipiri, Riacho de São Pedro e Sussuarana. O campo Miranga possui a terceira maior produção acumulada de gás natural entre os campos terrestres brasileiros.
Já o Polo Remanso contempla 12 concessões: Brejinho, Canabrava, Cassarongongo, Fazenda Belém, Gomo, Mata de São João, Norte Fazenda Caruaçu, Remanso, Rio dos Ovos, Rio Subaúma, São Pedro e Sesmaria.
Fonte: Revista Brasil Energia