unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/09/21

Dome e TechnipFMC estendem contrato da spoolbase

Dome e a TechnipFMC acertaram a extensão do contrato voltado à área da spoolbase, no Porto do Açu, por mais 20 anos. O acordo, que vinha sendo negociado desde o início da operação da base em abril, deve ser formalizado ainda nesta semana. Com o acerto, o negócio entre as duas empresas passará a vigorar até 2038.

O contrato original entre a Dome (joint-venture entre a Prumo Logística e a GranIHC) e a TechnipFMC para a instalação da spoolbase no Porto do Açu foi firmado em 2018. O negócio inicial previa cláusula de early termination, extinta no processo de negociação.

A extensão do contrato reforça a relevância da Dome como principal hub subsea do pré-sal, atuando como provedora de soluções integradas na cadeia de serviços do segmento, com foco nos contratos de EPCI (Engineering, Procurement, Construction and Installation). A spoolbase da TechnipFMC foi montada, inicialmente, para atender aos contratos da Petrobras do SURF de Mero 1 e Mero 2, programados para entrar em operação em .

A base utiliza uma área de mais de 100 mil m², sendo a maior instalação atual do complexo. Além de fabricar linhas rígidas nas instalações do Porto do Açu, a TechnipFMC realiza toda atividade de armazenagem, movimentação, soldagem, revestimento das linhas e atração de barcos.

A Dome possui, atualmente, mais de 25 clientes privados, o que inclui outra spoolbase da McDermott e a unidade da da Delp, voltada à fabricação de equipamentos submarinos.

Fonte: Revista Brasil Energia