unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/11/11

Elog amplia atuação

“A carga marítima se mantém em crescimento e todos os países já sofreram com congestionamentos e dificuldades de escoamento, mas, ao contrário deles, o Brasil ainda tem gargalos no fluxo de cargas”.

A afirmação, feira pelo presidente da Elog, Luis Ópice, foi feita durante o evento da Inframodal, realizado na capital paulista. O executivo citou exemplos como os portos chineses e de Barcelona, que, para se tornarem eficazes adotaram diversas medidas como a criação de áreas para a movimentação de contêineres e reorganizando o acesso ferroviário.

“Aqui o acesso é ruim e as cargas ficam paradas devido ao congestionamento”, diz.

A empresa, que tem investido, entre outros, no Ecopátio Cubatão, onde estão sendo construídos dois galpões alfandegados, e no Ecopátio Viracopos, que se trata de uma plataforma logística intermodal, anunciou, ainda, a aquisição da Maringá Armazéns Gerais.

Desta forma, a Elog passa a administrar terminais e serviços de transporte aéreo de cargas no Norte do Estado do Paraná.

“Com esta aquisição, a companhia passa a contar com recintos alfandegados em que predominam as cargas aéreas, expandindo sua atuação em serviços logísticos integrados também no norte paranaense”, comenta Luis Ópice.

A Maringá Armazéns Gerais atua no segmento de armazenagem geral e é responsável pelas operações do Porto Seco Norte do Paraná e do Terminal Internacional de Cargas do Aeroporto Regional de Maringá (TECA Internacional), já a Maringá Serviços atua na execução de serviços auxiliares de transporte aéreo.