unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/08/13

Embraport começa operação de serviço para o Extremo Oriente

Meta é se consolidar como um “hub” no Porto de Santos para cabotagem e navegação de longo curso. A Embraport recebeu na última sexta feira (02) o navio Hanjin Seattle e deu inicio à operação comercial de linhas de serviços de importação e exportação para o Extremo Oriente. O navio operado pela Hanjin tem 335 metros de comprimento e capacidade para 8.600 TEU. Ao todo 1836 contêineres serão operados, sendo 1.250 desembarques e 586 embarques.

Com o investimento total de R$ 2,3 bilhões. O empreendimento é localizado ao lado do terminal de granéis líquidos da Ilha Barnabé, e possui acesso pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni, mais conhecida como Rodovia Piaçaguera-Guarujá.

A meta da Embraport é se consolidar como um “hub” (ponto de conexão) no Porto de Santos para cabotagem e navegação de longo curso, e ser referência em produtividade e eficiência, com índices de excelência em sua operação. Além disso, a empresa busca contribuir para reduzir as carências do setor portuário e para o desenvolvimento e competitividade do País, bem como para a geração de emprego e renda na região de Santos.