unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 19/02/14

Empresa abandona 7 locais de exploração

A empresa brasileira Óleo e Gás Participações SA concordou nesta sexta-feira a abandonar sete perspectivas de petróleo offshore após o regulador de petróleo do país negar uma petição para estender os seus direitos de exploração e produção de seis das áreas.

Oleo e Gas, que fez o maior pedido (recorde) de proteção de falência da América Latina em 30 de outubro, disse em um comunicado que vai desistir de seus direitos de suas descobertas Itacoatiara, Viedma, Tulum e Vesuvio na bacia leste do Rio de Janeiro Campos. Ela comprou esses direitos em um leilão em 2007 do governo brasileiro.

A empresa também disse que vai abrir mão de suas perspectivas de Natal e Belém, na Bacia de Santos ao sul do Rio de Janeiro. Ela pediu para estender os seus direitos nas seis áreas, mas foi negada a extensão pela ANP , disse o comunicado.

Óleo e Gás, controlada pelo magnata brasileiro Eike Batista (sic)era conhecida anteriormente como a OGX Petróleo e Gás SA Particpações.

A empresa também disse que iria desistir de seus direitos para a perspectiva Curitiba, na Bacia de Santos após testes no reservatório mostrarem potencial menor do que o esperado.

Bankrupt Oil & Gas Firm Abandons 7 Exploration Leases
The Maritime Executive