Acordo reduzirá número de embarcações com capacidade reduzida.
Com o objetivo de equilibrar a oferta e a demanda durante a baixa temporada as empresas CMA CGM, CSAV e CSCL juntamente com a Hamburg Süd e a Maersk Line se uniram para fazer os mesmos trajetos entre a Ásia, África do Sul e América do Sul a partir deste mês.
Existem dois serviços semanais que são operados atualmente nesta rota comercial. Assim, no perãodo entre dezembro 2011 e maio de 2012, os navios Asax SEAS operados pela CMA CGM, CSAV e CSCL irão revezar suas operações com os navios ASAS NGX operados pela Hamburg Süd e Maersk Line.
A capacidade atual implantada com essa reestruturação pelas transportadoras serviço permanecerá inalterada e independente.
Conseqüentemente, os serviços oferecidos na Ásia, na África do Sul e na América do Sulserá organizado da seguinte forma:
A Asax SEAS que possuía 11 navios de 6500 Teus e a ASAS NGX que contava com 11 navios de 7100-7450 Teus passarão a operar com 11 navios de 4200-4600 Teus de ambas as operadoras.
A rota permanecerá a mesma: Shanghai – Ningbo – Nansha – Hong Kong – Chiwan – Tanjung Pelepas – Singapura – Durban – Rio de Janeiro – Paranaguá – Itajaí – Santos – Port Elizabeth – Durban – Cingapura – Hong Kong – Shanghai.
O primeiro navio deste novo serviço comum será o Cap vela Jackson e sairá de Xangai em 16 de dezembro.
Esta nova organização vai garantir uma cobertura adequada e tempos de trânsito competitivos para a Ásia, África do Sul e América do Sul. Além de reduzir os prejuízos de transporte dos navios sem suas capacidades completas.