unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 03/05/23

Enauta afirma que irá priorizar retorno do poço 7-ATL-4HB-RJS

FPSO Petrojarl I no campo de Atlanta
FPSO Petrojarl I no campo de Atlanta (Créditos: LinkedIn da Enauta)

Enauta informou que irá priorizar o retorno da produção do poço 7-ATL-4HB-RJS, localizado no campo de Atlanta, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (2). A expectativa é que o poço volte a produzir em junho, após a instalação de uma bomba reserva.

Antes, o poço 7-ATL-2HP-RJS estava previsto para ser retomado em junho. Agora, ele deverá ser retomado no quarto trimestre deste ano. No momento, o campo de Atlanta produz cerca de 15 mil bpd através de apenas um poço: o 7-ATL-5H-RJS, de um total de três poços.

A produção do campo de Atlanta foi paralisada no dia 25 de abril. A Enauta afirmou que está avaliando as causas da interrupção, e que investigações preliminares feitas pela área técnica indicam falha de equipamento submarino associado ao ATL-2HP-RJS. A companhia planeja substituir a bomba deste poço por uma reserva.

Ao todo, a produção de Atlanta já foi suspensa 15 vezes desde novembro de 2020, contando com as paralisações totais ou de algum dos poços e interrupções preventivas. Para maio, a companhia planeja executar uma manutenção preventiva no FPSO Petrojarl I, que opera no campo, com duração de 30 dias.

A Enauta também informou que a produção de abril totalizou 26,3 mil boed, representando um aumento de 80% ante a média de produção em março (14,6 mil boed). Em Atlanta e Manati, foram produzidos 21 mil bpd e 5,3 mil boed em abril – representando um aumento de 138% e uma queda de 8,6% ante março, respectivamente.

Fonte: Revista Brasil Energia