unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/09/23

Enauta pretende retomar produção em Atlanta em outubro

Enauta pretende retomar a produção do campo de Atlanta em outubro, informou a companhia em comunicado divulgado nesta quarta-feira (6). A companhia afirma que realizou, em agosto, o comissionamento e os testes dos novos componentes elétricos dos equipamentos de bombeio submarino do FPSO Petrojarl I.

“Em agosto foram realizados comissionamento e testes de novos componentes, optando-se pela instalação de equipamentos semelhantes aos utilizados no Golfo do México e no Brasil com desempenho histórico comprovadamente superior, e permitindo a retomada de produção em outubro de 2023”, diz em comunicado. A produção foi paralisada no dia 1º de julho, devido a falhas nos conectores elétricos das bombas submarinas.

Para este mês, a Enauta planeja concluir o último poço produtor do conjunto de seis poços previstos na Fase I de Atlanta e iniciar a ancoragem do FPSO Atlanta com a instalação do sistema de spread-mooring da nova plataforma, conforme antecipado pelo PetróleoHoje. O FPSO terá capacidade para processar 50 mil bpd e estocar 1,6 milhão de barris, o primeiro óleo está previsto para o terceiro trimestre de 2024.

Produção de agosto

Em agosto deste ano, a Enauta produziu uma média de 1,5 mil bpd no campo de Atlanta, operado com 100% de participação na Bacia de Santos. Em relação ao campo de Manati (45%), na Bacia de Camamu, a produção totalizou 4,8 mil boed em agosto, 4% menor ante os volumes de julho (5 mil boed). Ao todo, a Enauta produziu 6,4 mil boed em seus ativos, ante os 5 mil boed produzidos em julho deste ano.

Fonte: Revista Brasil Energia