unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/11/09

Entregas Expressas: DHL Global Forwarding lança serviço LCL direto de Hong Kong até Paranaguá

Empresa reforça os serviços de Hong Kong para o Brasil para potencializar oportunidades de crescimento rápido na América Latina.
A DHL Global Forwarding anunciou o lançamento do seu serviço LCL (Less than container Load) semanal e direto de Hong Kong para o porto de Paranaguá (PR), no Brasil, visando melhorar a conectividade e o tráfego da região da grande China às importantes cidades do Brasil.

O lançamento da rota Hong Kong – Paranaguá é um complemento aos serviços já existentes de LCL direto na DHL Global Forwarding, que ligam Hong Kong a Santos (SP) e a Manaus (AM).

De acordo com o Conselho de Desenvolvimento de Hong Kong, o Brasil é o segundo maior mercado de exportação de Hong Kong na América Latina, ficando apenas atrás do México. O total de exportações para o Brasil elevou-se a US$ 1,645 milhões em 2008, crescendo cerca de 24%.

“Uma vez que as empresas continuam investindo em custos conscientes sem sacrificar a qualidade, os serviços LCL permanecem como uma opção ideal,” disse o CEO da DHL Global Forwarding do Norte da Ásia-Pacífico, Kelvin Leung. “Na DHL Global Forwarding, nos comprometemos a ajudar os clientes a estarem à frente do jogo. O lançamento desta importante ligação entre Hong Kong e Paranaguá, um dos portos mais importantes do Brasil, continua a melhorar nossa posição líder na indústria como fornecedor de serviço LCL.”

O novo serviço vai além do porto-a-porto e, ao mesmo tempo, aumenta sua eficiência, pois reduz o tempo de transporte de Hong Kong ao Brasil para 34 dias, o mais rápido comparado aos serviços já existentes. Utilizando um serviço direto para enviar remessas para Paranaguá, os riscos do transporte são significativamente reduzidos, pois elimina a necessidade do retrabalho.

O novo serviço é a 22ª nova rota que a DHL Global Forwarding lançou neste ano apenas na Ásia-Pacífico. A DHL atualmente opera a maior rede LCL do mundo com mais de 2.000.000 de metros cúbicos de frete LCL transportados anualmente.