A Petrobras definiu Barra do Riacho (ES), em Aracruz (ES) como a localização do novo projeto de regaseificação da companhia, confirmou no início da semana, o diretor de Gás & Energia da petroleira, José Alcides Santoro. A quarta unidade de regás da companhia foi incluída no Plano de Negócios 2012-2016 como projeto em análise – aqueles projetos, iniciais, cujos estudos de viabilidade e liberação de recursos para execução ainda não foram aprovados.
Ao todo, a companhia prevê investir US$ 1,9 bilhão em projetos de regaseificação no perãodo, montante que representa 14% da carteira da área de Gás & Energia. Desse total, no entanto, US$ 600 milhões são voltados para projetos em implementação, como o terminal baiano.
Em março deste ano, a Petrobras deu entrada no processo de licenciamento de sua quarta planta de GNL. O transporte do gás regaseificado será escoado até o gasoduto Cacimbas-Vitória através de um gasoduto de 13 km de extensão e capaz de operar com uma vazão de 14 milhões de m³/dia, possível capacidade do terminal de regás.