O fornecimento será de curto prazo, com custo da molécula 15% mais baixo que o mix atual da distribuidora, e o contrato permite negociações no mercado spot

A ES Gás assinou com a Shell um contrato de fornecimento de gás natural a curto prazo ao mercado do Espírito Santo, informou a distribuidora por comunicado na última sexta-feira (28).
O contrato possibilita negociações no mercado spot e é o primeiro desse tipo no Espírito Santo, destacou a ES Gás. O negócio poderá trazer maior competitividade e redução de custos para empresas e usuários de gás natural no estado.
“Esse contrato reforça o objetivo da ES Gás em diversificar cada vez mais seu portfólio de fornecedores, visando oferecer mais competitividade aos consumidores”, disse o diretor presidente da ES Gás, Fabio Bertollo.
Segundo a distribuidora, a molécula contratada com a Shell tem um custo 15% menor que o custo mix atual da ES Gás, significando uma redução de aproximadamente 2% no custo mix da companhia no segundo semestre.
Com este contrato, o Espírito Santo passa a ter quatro supridores de gás natural – os outros três são com a 3R, Galp e Petrobras. A ES Gás é parte do Grupo Energisa, após a companhia ter adquirido a distribuidora capixaba por leilão em março de 2023.
Fonte: Revista Brasil Energia