unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/08/09

Estaleiro Odense Steel suspende atividades

Historicamente, o Odense Steel Shipyard (Lindø) sempre teve um papel muito importante no grupo A.P. Moller-Maersk. Mas com as dificuldades do mercado, o grupo anunciou que paralisará as atividades da planta.

A expansão da capacidade e o baixo custo de produção de estaleiros do extremo oriente e, mais recentemente, os fortes investimentos da China para se tornar o maior construtor naval do mundo, tornaram a situação cada vez mais difícil para o estaleiro dinamarquês.

Independentemente dos investimentos em novas tecnologias e racionalização da produção, o estaleiro tem déficits anuais cada vez maiores e uma dificuldade crescente em conseguir encomendas.

Neste contexto o Conselho de Administração do estaleiro decidiu suspender todas as atividades da construção naval, assim que as encomendas atuais forem entregues.

As encomendas contratadas – cinco graneleiros, sete navios ro-ro e três fragatas – se estenderão até agosto de 2010, novembro de 2011 e fevereiro de 2012, respectivamente.

Temos de compreender que é impossível para o Lindø atrair novas encomendas. Com isso, o Conselho decidiu deixar claro que não mais construirá navios uma vez que as encomendas forem entregues, disse Lars-Erik Brenøe, presidente do Conselho do estaleiro.