unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/06/13

Estaleiros japoneses devem ganhar 29 encomendas

Em igual mês de 2012 foram encomendados apenas seis navios. Estaleiros japoneses ganharam 29 novas encomendas para os navios de exportação em maio, totalizando quase 1 milhão de toneladas de arqueação bruta, bem acima em maio de 2012, quando havia apenas seis ordens, mas abaixo dos 35 navios encomendados em abril deste ano, e 49 de março, segundo dados da Japan Ship Exporters Association show.

A maior parte das novas encomendas em maio – e este ano até agora – é composta por embarcações de granéis sólidos, com menor handysize, mais flexível e navios Handymax sendo favorecido com proprietários estrangeiros aproveitam o iene mais fraco para ganhar dinheiro com a reputação dos estaleiros japoneses como os melhores construtores de eco-navios.

As ordens compostas portadores 14 handysize a granel, 10 navios graneleiros Handymax, um graneleiro panamax e um navio capesize e um cargueiro e dois petroleiros Aframax encomendados por proprietários estrangeiros.

O total de encomendas para exportação nos primeiros cinco meses deste ano foi de 128 vasos de 5.6m gt. Isso se compara com 61 navios, num total de 3m gt ordenadas nos primeiros cinco meses de 2012.