unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 01/03/11

Estudo de estaleiro no Ceará foi entregue ontem à Transpetro

Relatório da Concremat aponta os possíveis locais no Ceará para receber estaleiro. Fortaleza está fora.

A Concremat Engenharia, empresa responsável pela realização do estudo sobre quais serão os locais mais adequados para receber estaleiro de médio porte no Ceará (exceto em Fortaleza), entregou ontem o relatório à Transpetro.

A subsidiária de logística da Petrobras, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que irá avaliar os resultados antes de sua divulgação, o que não tem prazo definido. A entrega do estudo estava prevista para dezembro, mas a Concremat pediu ampliação do prazo, que foi estendido até fevereiro de 2011.

Após longa discussão a respeito da localização do empreendimento em Fortaleza, cidade que acabou sendo excluída da lista de possíveis locais, a elaboração do estudo foi motivado pela perda do estaleiro Promar para Pernambuco e pela garantia dada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva de que um outro equipamento seria implantado no Ceará.

Ao todo foram R$ 446,6 mil investidos para o trabalho, que foi iniciado pela Concremat em outubro de 2010.A Transpetro já havia afirmado que as conclusões do relatório servirão para balizar potenciais investimentos na construção naval, que resultem em projetos no Estado do Ceará.

A expectativa era direcionada aos novos investimentos do Governo Federal no setor naval por meio do Promef.