unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 15/01/10

EUA buscam resolução sobre peação

Os EUA estão em busca de resoluções sobre os modos de peação da carga em contêineres, para determinar a regulamentação dos procedimentos de segurança necessários, conforme comunicado divulgado pela guarda costeira americana.

Atualmente, o método específico para a segurança da carga é deixado ao critério da empresa responsável pela estufagem do recipiente. A guarda costeira está estudando a necessidade de uma certificação normalizada ou processo padrão para fixação das cargas a bordo, afirma o texto.

O órgão, no âmbito do Departamento de Segurança, observou que danos significativos e perda de volumes ocorreram em unidades de transporte nas quais as mercadorias não foram devidamente peadas.

No regulamento atual dos Estados Unidos e códigos internacionais, não há nenhuma norma de certificação ou qualificação para o impedimento ou uso de materiais como cintas flexíveis para contenção da carga. Os volumes devem ser protegidos para impedir o deslocamento em qualquer direção durante o transporte.

As embalagens de materiais perigosos devem ser devidamente apoiadas e escoradas dentro de uma unidade para que elas não sejam suscetíveis a perfurações ou acidentes e os materiais devem estar em condições adequadas para o transporte, acrescenta o comunicado.