A Evergrren Marine está próxima de fechar um acordo com a CSBC (China Shipbuilding Corp) para uma série de 10 novos porta-contêineres. A Evergreen ainda está em negociação com o estaleiro. Acreditamos que a decisão será confirmada em breve, disse a porta-voz da companhia, Katherine Ko, à Lloyd`s List – publicação internacional voltada para o setor marítimo.
O acordo seria parte da estratégia da empresa para novas construções, compreendendo a aquisição de 30 unidades de 8 mil Teus (medida equivalente a um recipiente de 20 pés) nominais.
O último pedido da Evergreen foi realizado em setembro de 2010, quando a companhia encomendou 10 embarcações de 8 mil Teus com a Samsung Heavy Industries a um custo de US$ 103 milhões por unidade.
No ano passado, a empresa assinou uma carta de intenções com a STX Offshore & Shipbuilding para encomendar 12 porta-contêineres de 8 mil Teus, mas as negociações foram interrompidas em agosto. A CSBC também foi sondada durante 2010, mas as negociações não seguiram adiante pois a empresa de construção naval não chegou a um acordo quanto ao preço.