unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 25/08/11

Evergreen Line investe em frota refrigerada

Com seu ultimo pedido de quatro mil refrigeradores Primeline da Carrier Transicold, a Evergreen Line, um dos maiores armadores do mundo, triplicou seu investimento inicial em uma unidade que lidera a indústria em eficiência energética. A Carrier Transicold, unidade da Carrier Corp., líder mundial em soluções de alta tecnologia em aquecimento, ar condicionado e refrigeração e uma unidade de negócios da United Technologies Corp., ajuda a melhorar o controle da temperatura no transporte de carga com uma linha completa de equipamentos para caminhões, trailers e contêineres refrigerados.

As unidades da Primeline Carrier Transicold complementam os objetivos ambientais da Evergreen Line de Taiwan, reduzindo a necessidade de geração de energia nos navios e as emissões relativas, o que resulta na diminuição do impacto ambiental no transporte de contêineres refrigerados. As unidades da Primeline representam agora mais de 20% dos contêineres da frota refrigerada da Evergreen. A maior parte dos novos contêineres de 40 pés está sendo usada para expansão da frota, sendo que alguns estão sendo usados para repor unidades mais antigas.

Nós parabenizamos a Evergreen Line, pois as seis mil unidades Primeline devem economizar energia suficiente, durante sua vida útil de operação, para eliminar mais de 208 mil toneladas de emissões de carbono, em relação à média da indústria, disse David Appel, presidente da Carrier Transicold. Isso é equivalente a remover mais de 2.900 carros das ruas durante esse mesmo perãodo, completa.

A Evergreen afirma que escolheu a Primeline por emitir menos carbono, além de ser um dos que têm melhor desempenho em capacidade de refrigeração para alta respiração de perecíveis. A unidade da Primeline representa uma continuação do comprometimento de décadas da Carrier em incorporar a sustentabilidade nos produtos de seu portfólio, dando aos clientes, como a Evergreen, oportunidade de aumentar a qualidade e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono e os custos operacionais, disse John Mandyck, dirigente do departamento de sustentabilidade.