Petroleira norte-americana anunciou o FID (Final Investment Decision) de seu quarto projeto na Guiana, que deverá produzir aproximadamente 250 mil barris a partir de 2025

A ExxonMobil anunciou, na segunda-feira (4), o FID do projeto Yellowtail, localizado no bloco Stabroek, na Guiana. A partir da produção da FPSO One Guyana, a companhia estima que a área irá produzir 250 mil bpd a partir de 2025.
É o quarto projeto da empresa no bloco Stabroek. Em maio de 2019, a Exxon descobriu o primeiro óleo do campo de Yellowtail.
Estima-se que Yellowtail possua 900 milhões de barris recuperáveis de óleo. Em relação ao projeto, serão 26 poços de produção, 25 de injeção e um orçamento de US$ 10 bilhões.
A petroleira já descobriu cerca de 10 bilhões de barris recuperáveis na Guiana. Em fevereiro, a Exxon iniciou a segunda etapa de produção em Liza com o FPSO Liza Unity.
O bloco Stabroek é operado pela Esso Exploration and Production, afiliada da Exxon, com 45% de participação, em parceria com a Hess (30%) e a CNOOC (25%).
Fonte: Brasil Energia