unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 19/03/24

ExxonMobil faz nova descoberta no bloco Stabroek, na Guiana

A ExxonMobil anunciou, na sexta-feira (15), uma nova descoberta no poço Bluefin, localizado no Bloco Stabroek, na Guiana. É a primeira descoberta da companhia em 2024.

Segundo o comunicado da Exxon, a companhia encontrou 60 metros de arenito contendo hidrocarboneto, a partir da perfuração pelo navio-sonda Stena Drillmax em 1.294 metros de água. 

O poço Bluefin está localizado a aproximadamente 8,5 km a sudeste do poço Sailfin-1, na porção sudeste do bloco Stabroek. “Nosso programa de exploração continua a melhorar nossa compreensão do potencial do bloco para impulsionar o desenvolvimento viável de petróleo e gás”, disse o o presidente da ExxonMobil Guiana, Alistair Routledge.

O bloco Stabroek é operado pela ExxonMobil (45%) em parceria com a Hess Guyana Exploration (30%) e CNOOC Petroleum Guyana (25%). Desde 2015, já foram feitas mais de 30 descobertas em Stabroek.

Fonte: Revista Brasil Energia