unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 23/05/22

ExxonMobil venderá os ativos de shale da jazida de Barnett


Divulgação ExxonMobil

ExxonMobil assinou um acordo com as subsidiárias da BVK Corporation para a venda de seus ativos de gás não convencional da jazida de Barnett, no Texas (EUA), na quinta-feira (19). A previsão é que a venda ocorra no segundo trimestre deste ano. O acordo, estimado em US4 750 milhões, contemplará ativos operados e não operados, com pagamentos adicionais contingenciados nos preços futuros do gás natural.

A major opera em Barnett há quase 20 anos a partir das subsidiárias XTO Energy Inc. e Barnett Gathering LLC. Ela informou que todos os funcionários das subsidiárias receberão ofertas de empregos pela BKV. Em 2020, os ativos de gás de folhelho foram removidos do plano de desenvolvimento da ExxonMobil.

De acordo com Liam Mallon, presidente da divisão de Upstream da ExxonMobil, a petroleira pretende priorizar investimentos em ativos que forneçam um menor custo de oferta. Ainda expressou que “somos encorajados pelos planos da BKV de desenvolver o recurso em consonância com seu caminho declarado para emissões líquidas de gases de efeito estufa zero até 2025.”

A BKV Corporation é uma empresa de energia orientada ao crescimento que se concentra na produção e desenvolvimento de gás natural onshore dos EUA. Em 2020, comprou os ativos de Barnett da Devon Energy, tornando-se, à época, a maior produtora de shale gas daquela jazida.

Fonte: Revista Brasil Energia