unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 28/10/24

FERROVIAS: Interessados têm até 29 de outubro para participar de consulta pública sobre renovação da FCA

Ferrovia é um dos principais corredores logísticos de escoamento da produção de setores estratégicos para o desenvolvimento nacional, como o agrícola, o industrial e o de mineraçãoCompartilhe:

WhatsApp Image 2024-10-24 at 13.00.17 (1).jpeg

Locomotivas entregues em setembro reforçam operações na FCA – Foto: Marcio Ferreira/MT

Ainda é possível participar do processo de renovação da concessão da malha pertencente à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Os interessados têm até a próxima terça-feira (29) para registrar suas contribuições por escrito ao projeto do Governo Federal, pelo Participa + ANTT 

A FCA é uma peça-chave na infraestrutura logística do Brasil. Com 7,8 mil quilômetros de trilhos atravessando diversas regiões do país, a ferrovia é um dos principais corredores logísticos de escoamento de setores estratégicos para o desenvolvimento nacional, como o agrícola, o industrial e o de mineração.

Audiências
A etapa das audiências públicas presenciais já se encerrou. Ao todo, foram realizadas seis sessões, nas capitais dos estados diretamente impactados estrada de ferro: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Os encontros contaram com 855 participantes e 368 manifestações orais.

A renovação do contrato tem foco na modernização da infraestrutura existente, expansão da capacidade de transporte e melhoria da eficiência do sistema como um todo. O impacto dessas ações será sentido em toda a cadeia produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões atendidas e do país como um todo.

Os documentos técnicos e jurídicos do processo podem ser conferidos pelo endereço: https://participantt.antt.gov.br/Site/AudienciaPublica/VisualizarAvisoAudienciaPublica.aspx?CodigoAudiencia=441

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Fonte: Ministério dos Transportes