O protocolo de intenções para instalação do parque industrial da norte-americana Fiberglass, do Grupo National Oilwell Varco, no Complexo Portuário de Suape, foi assinado no último dia 6. Serão investidos US$ 20 milhões e gerados 100 empregos diretos.
A companhia deverá ocupar oito hectares do Projeto Suape Global, que tem 500 metros de área disponível e atraiu R$ 300 milhões ao Estado para a instalação de nove empresas. A ideia é tornar o local um polo provedor de bens e serviços da indústria de petróleo e gás, offshore e naval.
A capacidade instalada prevê a produção de 8.100 metros de tubos por dia. Os tubos e conexões de epóxi, reforçados com fibra de vidro, abastecerão os mercados de petróleo e construção naval, que crescem em Pernambuco, após a chegada de uma refinaria e um estaleiro.
Os produtos desenvolvidos pela Fiberglass, em Suape, serão destinados à construção de embarcações do tipo FPSO, plataformas offshore, navios suezmax e aframax, linhas de baixa e alta pressão em terra para condução de petróleo, gás e linhas de injeção de água e CO2, entre outros produtos.