unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 25/11/15

FPSO Cidade de São Vicente recebe licença para TLD de Sépia

A Petrobras recebeu a licença de instalação para o FPSO Cidade de São Vicente realizar o teste de longa duração (TLD) do campo de Sépia, área da cessão onerosa na Bacia de Santos. A licença é válida até novembro de 2017.

A previsão é de que a atividade seja iniciada em fevereiro do ano que vem e dure cerca de seis meses. O FPSO, da BW Offshore, será conectado ao poço 1-BRSA-976-RJS.

Desde o início de maio, o FPSO BW Cidade de São Vicente opera no campo de Atapu, também na cessão onerosa, interligado ao poço 3-BRSA-1172-RJS. A unidade de produção deverá ser desmobilizada entre o fim de dezembro e o início de janeiro.

Atualmente, a Petrobras está realizando uma licitação para contratar o FPSO definitivo de Sépia, que deverá ter capacidade para produzir 180 mil barris/dia, com entrada em produção em 2019. As empresas chamadas para a concorrência foram a SBM Offshore, BW Offshore, Modec, Teekay, Bluewater, Bumi Armada, Saipem e Yinson (ex-Fred Olsen). A entrega de propostas é até 11 de fevereiro.