O FPSO Dynamic Producer irá iniciar esse mês de agosto sua primeira campanha de work-over no campo de Marlim, na Bacia de Campos. A unidade, afretada pela Petrobras, mas parada desde o início do ano, após o acidente na coluna de drill-pipe riser ocorrido em Carioca Nordeste, está na locação, aguardando a chegada de um BOP para iniciar operação.
A campanha da unidade da Petroserv será voltada à remoção de hidrato. O plano de trabalho prevê operações de intervenção em cinco poços de Marlim, mas o cumprimento total da campanha irá depender do tempo de duração de cada campanha.
O plano é que a unidade fique operando na área até o fim do ano, quando está previsto seu retorno aos testes de longa duração do cluster da Bacia de Santos. A primeira campanha na região será feita na área de Franco, prospecto da cessão onerosa. A ideia é que o FPSO opere voltado prioritariamente aos projetos da cessão.
O primeiro óleo do sistema está programado para ser produzido entre o fim de 2012 e o início de 2013. A plataforma voltará a operar com uma nova coluna de drill-pipe riser, em fabricação, e que terá capacidade para 10 mil PSI.