
A joint-venture entre Frontera e CGX anunciou o compromisso de perfurar o poço Wei-1 no bloco Corentyne, no offshore da Guiana, até 31 de janeiro de 2023. Em nota divulgada na segunda-feira (28), as empresas informaram a conclusão dos preparativos finais para a operação.
Originalmente prevista para outubro, a perfuração do poço será realizada pela sonda semissubmersível NobleCorp Discoverer, da Noble. As empresas estão otimistas em repetir o sucesso de sua primeira perfuração no bloco, Kawa-1, onde encontrou reservas de óleo e gás em fevereiro.
O poço exploratório Wei-1 está localizado a cerca de 14 km a noroeste do Kawa-1 e será perfurado em lâmina d’água de 583 m. Estudos apontam para uma profundidade máxima de até 6,248 m e boas chances de descobertas de hidrocarbonetos.
“Investimentos significativos, planejamento e trabalhos foram concluídos em preparação para a perfuração do poço Wei-1 e estamos prontos para perfurar assim que a sonda chegar em uma das áreas exploratórias mais excitantes do mundo”, celebrou Orlando Cabrales, CEO da Frontera.
O bloco Corentyne está localizado a 200 km da costa de Georgetown, capital da Guiana, e é operado pela CGX com 67% de participação, em parceria com a Frontera, que detém a parcela restante de 33%.

Fonte: Revista Brasil Energia