Os contratos, assim que assinados, começarão no quarto trimestre deste ano. O investimento total foi de US$ 340 milhões

A holandesa Fugro fornecerá quatro embarcações à Petrobras, após vencer uma licitação para o serviço de inspeção e monitoramento de infraestrutura submarina, segundo informou a empresa por comunicado nesta sexta-feira (27). O valor dos contratos, segundo a Fugro, é de US$ 340 milhões.
O início dos contratos, após a assinatura, está previsto para o quarto trimestre deste ano, com duração de quatro anos e possível extensão por mais um ano. Todas as embarcações serão equipadas com veículos operados remotamente (ROVs).
Das quatro embarcações, duas serão operadas pela Fugro e as outras por empresas parceiras. Somente um contrato é novo, os três restantes são continuações de contratos existentes. Um deles é o RSV Fugro Aquarius, o qual foi responsável pela primeira pesquisa de inspeção submarina remota no Brasil.
“Ser selecionado para este trabalho crucial, que se estenderá ao longo da década, alimenta nosso impulso contínuo para a inovação e compromisso inabalável com a excelência, enquanto trabalhamos de forma colaborativa para garantir um futuro energético responsável e resiliente na região”, disse, em comunicado, a diretora do Grupo Fugro nas Américas e Presidente da Fugro USA, Céline Gerson.
Fonte: Revista Brasil Energia